Personalidade : Alerta , Energético , Persistente , Responsivo , Inteligente
Expectativa de Vida : 13 a 16 anos
Origem : Escócia , Reino Unido , Inglaterra , Irlanda , País de Gales.
Como Cuidar do seu Border Collie
- 1
Vacine seu Border Collie quando você pegá-lo e faça a vacinação de reforço anual para manter a imunidade do cão contra doenças. Desvermine seu cão adulto a cada três meses e consulte seu veterinário sobre produtos para o controle de pulgas.
- 2
Confira as orelhas do seu cão regularmente para certificar-se de que não há carrapatos. - 3
Alimente seu cão com ração em que o primeiro ingrediente seja a carne, se você quer um produto de alta qualidade. Normalmente os Collies devem comer duas vezes por dia, mas você deve perguntar ao seu veterinário sobre as necessidades específicas do seu animal de estimação. - 4Escove o pelo do seu cão duas a três vezes por semana, por não mais que 10 minutos.
- 5
Banhe seu Collie somente quando necessário. Eles são geralmente limpos, uma vez que seu pelo derruba muito da sujeira que pegam, mas precisam ser escovados com frequência para remover o excesso de pelos. Além disso, verifique e apare as unhas semanalmente. - 6Leve seu Border Collie para um treinamento de obediência enquanto filhote. Devido ao seu alto nível de inteligência, estes cães podem fazer muita confusão se estiverem entediados e não forem treinados.
- 7
Treine seu Border Collie desde cedo para conviver com crianças, pois é uma raça dominante e tem uma tendência de morder os calcanhares. Além disso, ensine as crianças a pararem de correr e ficarem paradas se o seu Border Collie estiver perseguindo-as.Isso irá impedir o cão de tentar pastorear e beliscar as crianças. - 8Forneça brinquedos mastigáveis e ossos para o seu cão. Eles adoram mastigar e vão destruir móveis se forem deixados sem supervisão ou sem um brinquedo.
- 9Exercite seu Border Collie duas vezes por dia, durante 30 a 45 minutos por vez. Eles não vão se exercitar por conta própria no quintal. Eles precisam de estímulo humano. Collies são animais de estimação ideais para corredores e caminhantes, já que eles raramente se cansam.
- 10Compreenda os problemas de saúde comuns nesses cães antes de comprar um. Eles são propensos à displasia no quadril (uma má formação na articulação do quadril); atrofia progressiva da retina (lesão progressiva da retina); anomalia ocular, que pode causar cegueira; osteocondrite dissecante, que pode causar fraqueza e outras doenças. Não deixe de conferir com os potenciais criadores para ver se eles barram estes problemas de saúde antes de procriar.
Obs :Nunca abandone um amigo fiel , uma amizade que não pode acabar tão facil como a do seu cão . Ele Ama Você para o resto da sua vida .Sempre Estará contigo
Nenhum comentário:
Postar um comentário